domingo, 13 de abril de 2014

Finalmente Tomei a Decisão de Emagrecer !

Sem títuloEu: Luís
Ano de 2014.
Peso corporal Inicial : 106 kg
Peso corporal Atual : 99 kg
Altura:1,73cm
Idade:51 anos
Saúde e Autoestima Comprometidas.
Método Utilizado : Reeducação Alimentar associada a Atividade Física Regular.
Resultados :6 kg ELIMINADOS , resgate da SAÚDE, mudança de Pensamentos, Hábitos e Atitudes.
Duração: 1 mês e meio, ate agora ,
Objetivo : mínimo 22 kilos
Media: 3 a 4 kilos més

Decisão de Perder Peso e Emagrecer

Finalmente tomei a decisão ,no passado dia 18 de fevereiro de emagrecer ,de perder peso gordura, porque emagrecer significa perder massa muscular ,o chamado tecido magro e esse não é objetivo ,mas sim eliminar a gordura em excesso.
O meu objetivo inicial será no mínimo mínimo de perder 22 quilos sendo o ideal 30 kilos, segundo as tabelas uma vez que a minha altura é 1,73 cm pelo que deveria pesar entre os 73 a 76 kilos. Mas ,mais a frente quando chegar la veremos, pois trata-se de melhorar a condição física, o bem estar no geral e não propriamente por questões estéticas.

Ora porque Tomei esta decisão de Perder Peso e Emagrecer?

Na verdade os meus 106 kilos não me preocupavam muito, ate nem dava muito por isso. Esteticamente como sou alto, e uso roupas largas, como defesa, nem parecia ter os 106 kilos, A única coisa que começava a chatear é a roupa que ia ficando no armário por não servir, e as calças que nunca estavam no sitio certo porque a barriga não deixava, mas como já disse isso não me incomodava muito.
O que acontecia é que os problemas de saúde estavam começando a aparecer. Apesar dos meus 51 anos ate agora nunca tive grandes problemas de saúde. Mas no ano que passou fui ao medico mais vezes que o normal; uma vez porque estava com tonturas, outra porque tinha zumbidos nos ouvidos, outra porque estava com dores nos tornozelos ,e as queixas estavam a começar a aumentar.
Eu estava a começar a fazer exames ,analises e coisas que os doentes fazem .Ja estava a tomar remédios para isso e aquilo. Tudo coisas que eu durante toda a minha existência julgava que essas coisas não eram para mim porque eu me considerava uma pessoa saudável, e não era um doente
Numa dessas idas ao medico, desta vez era uma depressão, a Médica que ate é nossa amiga, virou-se muito seria para mim e disse-me com ar preocupado:
“Luís se você emagrecer 90% das suas queixas vão desaparecer e vai se sentir muito melhor!”
“Mas pelo contrario se ficar gordo ou continuar a engordar não só vai continuar com todos esses problemas como eles vão aumentar “
E, mandou-me embora sem sequer me receitar nada…
Passou mais uns tempos e agora bastava me deitar um pouco mais de repente ou olhar para cima para que a minha cabeça começa-se a andar a roda, completamente enjoado. Como a ultima consulta tinha decorrido da forma como já disse, não tinha muita vontade de la voltar.
Como uma das causas das tonturas pode ser problema de ouvidos, aproveitei uma ida do meu filho ao otorrino , falei do meu caso, assim um pouco informal e ele me passou mais uns exames. Fiz todos ,e um deles era um exame a coluna cervical. Foi esse mesmo que acusou deformações, nas vertebras L (qualquer coisa),e era a causa das vertigens. Investiguei as causas possíveis das vertigens : poderiam ser o excesso de peso .
Imediatamente tomei a decisão .Vou perder a minha gordura, pois quero viver saudável, e não serei mais um doente .Vou deixar de ser gordo!
Essas foram as razoes da minha decisão. Ao longo do tempo irei relatar tudo o que considerar importante para que você que também é gordo/a veja em mim um exemplo a seguir e que as minhas dificuldades, que irei passar ,pois irão ser algumas, o/a possam ajudar também a superar as suas e que juntos consigamos alcançar o peso saudável e deixar de ser gordos.
Por ultimo, gostaria de contar com os seus comentários e concelhos ,pois serão um incentivo não só para mim como para os meus leitores no sentido de conseguirmos alcançar o peso saudável e viver uma vida melhor.
Devo dizer que à data que estou a escrever esse artigo ,já perdi 7 kilos. Nos próximos artigos irei contar como o consegui, bem como o meu plano de atividades e alimentar.

Meu Plano Alimentar Para Emagrecer

AcelereSeuMetabolismo

Meu Plano Atividades Para Emagrecer

AcelereSeuMetabolismo

     Atigo Original publicado em:http://www.4life.mmn-global.com/?p=1555

Sem comentários:

Enviar um comentário